registe-se
recuperar password
1.º Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais

Iniciativa da Tempo Livre e da Câmara Municipal de Guimarães promovida através do Centro de Estudos do Desporto - Guimarães (CEDG)

A Tempo Livre e a Câmara Municipal de Guimarães, numa parceria com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, promoveram o 1.º Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais, destinado a dirigentes e gestores das associações desportivas do concelho de Guimarães.
Formar e capacitar os dirigentes desportivos, dotando-os de conhecimento e informação para otimizar o desempenho de funções diretivas nos clubes, é um dos principais objetivos deste programa formativo, que terá uma segunda edição a anunciar brevemente.
O Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais integrou cinco conferências, cinco debates e outras sessões de trabalho de grupo, tendo o plano formativo sido assegurado por um painel de reputados académicos e especialistas nos módulos formativos.
Na formação foram abordadas temáticas como a evolução do sistema desportivo em Guimarães, planificação e organização de um clube desportivo, legislação e apoios financeiros ao desporto, organização de eventos desportivos e ferramentas de comunicação no desporto.
A adesão ao Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais superou as expectativas e o elevado número de candidatos determinou que as 25 vagas disponíveis fossem ocupadas apenas por um formando dos primeiros 25 clubes vimaranenses que manifestaram o seu interesse em participar. Os 25 formandos representam clubes e associações do concelho de Guimarães e mais de uma dezena de modalidades, entre as quais ginástica, futebol, futsal, hóquei em patins, ciclismo, atletismo, râguebi, ténis, rope skipping e tiro com arco.
Esta iniciativa foi promovida pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, numa parceria com a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e a APOGESD - Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.
Com coordenação científica de Pedro Sarmento (FADE-UP) a iniciativa decorre no Multiusos de Guimarães e pretende “dotar os dirigentes das associações desportivas do concelho de Guimarães de ferramentas de conhecimento e informação que os capacite para um desempenho optimizado das suas funções de direção dos clubes desportivos locais, através da presença de um painel de reputados académicos e especialistas nos módulos formativos previstos”.

voltar
1.º Curso de Formação Executiva para Dirigentes Desportivos Locais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz