registe-se
recuperar password
- Jornadas de Exercício Físico no Pré e Pós Parto

A Tempo Livre, através do Centro de Estudos do Desporto, promove no dia 7 de março as I Jornadas de Exercício Físico e Saúde no Pré e Pós Parto. Pretende-se com esta atividade consciencializar as mulheres para os benefícios da prática de exercício físico, assim como dar a conhecer as alterações que ocorrem em cada uma das fases de Pré e Pós parto, reconhecendo os diferentes cuidados de saúde que podem e devem adotar para melhorar a sua qualidade de vida e o seu bem-estar. Simultaneamente, pretende-se oferecer aos técnicos de educação física competências técnicas adicionais.
Desmistificar medos e receios em relação à prática de atividade física no pré e pós parto e dar a conhecer os diferentes cuidados de saúde disponíveis para ajudar as mulheres nestas fases a terem mais qualidade de vida, são alguns dos propósitos da iniciativa que, entre outros, conta com o apoio do Hospital da Luz – Guimarães e do centro de bem estar The Tree.
As Jornadas destinam-se a mulheres grávidas e puérperas, técnicos de exercício físico e profissionais de saúde, conferindo créditos para efeitos de renovação dos títulos de Técnico de Exercício Físico e Diretor Técnico.
As duas sessões programadas decorrerão a 7 de março e 12 de setembro, das 14 às 17h30, na Academia de Ginástica de Guimarães, devendo as inscrições (limitadas) ser formalizadas através do formulário disponível online (aqui).

PROGRAMA – 1ª SESSÃO - 7 Março

14h00: Acolhimento e introdução às Jornadas
14h15: Exercício físico na gravidez e no pós-parto
14h35: Aula prática
14h50: Direitos da mulher durante a gestação e o pós-parto
15h20: Relaxamento e meditação conduzida
15h30: Diástase e disfunções do pavimento pélvico no pós-parto
16h00: Avaliação da diástase e do pavimento pélvico no pós-parto
16h15: Depressão no pós-parto
16h45: Relaxamento e meditação conduzida
16h55: A sexualidade no pré e no pós-parto
17h30: “Terminar em beleza”

Palestras técnicas asseguradas por médicas, enfermeiras parteiras e terapeutas, psicólogas e professoras de educação física.
Com a colaboração da Associação Portuguesa pelos Direitos da Mulher na Gravidez e Parto.

voltar
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz