registe-se
recuperar password
4 de março
Festival da Canção (RTP) - Grande Final
Bilhetes para a Grande Final do Festival da Canção, a realizar no Multiusos de Guimarães, esgotaram em apenas três dias
Estão esgotados os bilhetes para a Grande Final do Festival da Canção 2018, a realizar no dia 4 de março, no Multiusos de Guimarães. Os ingressos disponíveis para o público foram colocados à venda na passada segunda-feira (5 de fevereiro), tendo sido adquiridos em menos de três dias.
O representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 será escolhido no Multiusos de Guimarães, no dia 4 de março (21h00), aquando da realização da final nacional do concurso promovido pela RTP.
Filomena Cautela e Pedro Fernandes serão os responsáveis pela apresentação do evento em Guimarães, num espetáculo que reunirá as 14 canções, com transmissão televisiva na RTP.
Antes da final, estão previstas duas semifinais. A primeira decorre a 18 de fevereiro no Estúdio 1 das instalações da RTP, com apresentação de Jorge Gabriel e José Carlos Malato. A segunda semifinal terá uma dupla feminina, com Sónia Araújo e Tânia Ribas de Oliveira a assegurarem o desfile das canções no dia 25 de fevereiro, também em Lisboa.
A RTP convidou 26 compositores para fazerem parte da edição de 2018 do Festival da Canção, sendo já conhecidos os nomes dos intérpretes que darão vida às canções a concurso. A este conjunto de convites junta-se este ano um outro designado pelo próprio Salvador Sobral (que assim escolhe um dos compositores).
Além das canções concorrentes, o Festival da Canção 2018 vai prestar homenagem a figuras da sua história. Para isso, João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo vão apresentar novas versões de temas de Carlos Paião. Nuno Feist prepara uma homenagem a Simone de Oliveira. Moullinex vai apresentar uma abordagem a memórias das Doce. Cada uma destas homenagens contará com vozes de relevo do panorama musical atual.
O final do Festival da Eurovisão da Canção 2018 será realizado em Lisboa, na Altice Arena, no dia 12 de maio.

voltar
17 de março
Matias Damásio
Multiusos de Guimarães acolhe concerto comemorativo dos 10 anos de carreira do artista angolano
ler mais
28 de abril
Guimarães in the night
As Manhãs da Comercial pela primeira vez em Guimarães num espetáculo agendado para o Multiusos
ler mais
5 de maio
Rui Veloso no Multiusos de Guimarães
Músico revisitará os mais importantes temas da sua carreira
ler mais
2018
Multiusos acolhe a final do Festival da Canção
Representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 será escolhido no Multiusos de Guimarães
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz