registe-se
recuperar password
17 de Setembro
Mini-Maratona e Caminhada APCG
Pista de Atletismo Gémeos Castro acolhe iniciativa que habilita ao sorteio de Smart ForTwo
A Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães (APCG) organiza no próximo dia 17 de Setembro (domingo) a XI Caminhada, Mini-Maratona e Percurso de Cadeira de Rodas "Pessoas Diferentes, Direitos Iguais”, iniciativa que tem o apoio da Tempo Livre, Câmara Municipal de Guimarães e do Rotary Club de Guimarães.
A Caminhada (5 kms) e a Mini-Maratona (11 kms) terão início no Campo de São Mamede e chegada à Pista de Atletismo Gémeos Castro, onde se realizará o percurso de cadeira de rodas na distância de 600 metros.
As inscrições para a IX Mini-maratona e para a Caminhada Solidária "Pessoas Diferentes, Direitos Iguais" têm o valor de 5 euros, devendo ser realizadas até ao dia 16 de setembro na APCG - Guimarães ou www.apcg.pt. As inscrições para o "Percurso de Cadeiras de Rodas" são gratuitas e também deverão ser efetuadas na APCG ou www.apcg.pt até ao dia 16 de setembro.
Todos os participantes
da X Mini-Maratona, da Caminhada Solidária e Percurso de Cadeira de Rodas, receberão um kit de participação que conterá, além do dorsal, uma t-shirt alusiva ao evento e brindes diversos.
Os 3 primeiros classificados da prova de atletismo receberão prémios de classificação e entre todos os participantes que concluírem qualquer uma das atividades (corrida / caminhada / percurso de cadeira de rodas) será sorteado um automóvel Smart ForTwo.
Sensibilizar a opinião pública para o direito à igualdade e à não discriminação da pessoa deficiente, e a divulgação do tema “Pessoas Diferentes, Direitos Iguais” são os principais objetivos da iniciativa.
A APCG é uma IPSS cujo objetivo principal é a criação de condições para aumentar a participação dos deficientes na vida social, promovendo deste modo uma política de prevenção, tratamento, reabilitação e integração da pessoa com Paralisia Cerebral.

voltar
Site oficial
http://www.apcg.pt
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz