registe-se
recuperar password
Desporto
Tempo Livre reforça aposta na formação
Através do CED-G (Centro de Estudos do Desporto de Guimarães), Tempo Livre apresenta plano formativo abrangente e transversal
A Tempo Livre, através do CED-G (Centro de Estudos do Desporto de Guimarães), vai reforçar a aposta nas atividades formativas apresentando para 2020 um plano abrangente e transversal a diferentes áreas do desporto e da promoção da atividade física.
Procurando contribuir para a formação e capacitação dos agentes desportivos de Guimarães, um dos mais importantes eixos de atuação do CED-G, o plano formativo para este ano integra uma ação de formação sobre o combate ao assédio sexual no desporto os cursos “Formação Executiva de Dirigentes Desportivos”, “Comunicação no Desporto” e “Lesões no desporto: Como Atuar?”, as jornadas “Exercício Físico e Saúde no Pré e Pós-Parto” e “Envelhecimento Ativo / Vida Feliz” e o prosseguimento do ciclo de conferências “O Desporto é um Assunto Sério”.
A primeira iniciativa formativa a realizar em 2020 pelo CED-G terá lugar no dia 12 de fevereiro, no Multiusos de Guimarães e surge no âmbito da campanha europeia “Start to Talk” que pretende sensibilizar o movimento desportivo para o combate ao abuso sexual de crianças e jovens no contexto do desporto. A formação é organizada conjuntamente com o IPDJ e as inscrições (gratuitas) serão brevemente abertas.
No mês de março realiza-se a terceira edição do Curso de Formação de dirigentes Desportivos no seguimento do êxito alcançado com as primeiras edições. Este curso tem como missão capacitar os agentes desportivos com conhecimentos e informação que contribuam para um desempenho otimizado das suas funções de direção dos clubes desportivos. As palestras teóricas e as sessões práticas são asseguradas por académicos e especialistas que asseguram a qualidade da formação.
No dia 7 de março terão lugar as I Jornadas de Exercício Física e Saúde no Pré o Pós-Parto que têm o objetivo consciencializar as mulheres nas fases de pré e pós-parto para os benefícios da prática de exercício físico, assim como dar a conhecer as alterações que ocorrem em cada uma destas fases, reconhecendo os diferentes cuidados de saúde que podem e devem adotar para melhorar a sua qualidade de vida e o seu bem-estar.
Em abril realiza-se a primeira edição do Curso de Comunicação no Desporto que terá lugar no Multiusos de Guimarães. Esta formação pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências transversais à área da comunicação no desporto, que possam ser aplicadas no dia a dia da gestão da comunicação numa organização desportiva. Para este mês está agendada uma sessão do ciclo de conferências “O Desporto é um Assunto Sério”, no CCVF.
As I Jornadas de Envelhecimento Ativo – Vida Feliz realizam-se no dia 5 de maio e têm por objetivo proporcionar uma oportunidade de formação e partilha de experiências entre as entidades promotoras do programa Vida Feliz, técnicos de Educação Física e de saúde, outros especialistas e utentes do Vida Feliz. Esta atividade, promovida pela Tempo Livre /CEDG e Programa Vida Feliz, conta com a colaboração do ICVS da Universidade do Minho que, na ocasião, divulgará alguns aspetos do estudo de qualidade de vida sénior que está a realizar em Guimarães.
No segundo semestre será reeditado o curso “Lesões no desporto: Como Atuar?,” orientado para técnicos desportivos e profissionais de saúde, podendo o plano formativo ser ainda complementado com outras iniciativas.
Recorde-se que CED-G (Centro de Estudos do Desporto de Guimarães) da Tempo Livre tem como missão a qualificação e capacitação dos agentes desportivos locais e o enriquecimento da política desportiva do concelho, com base em ações de formação e estudos sobre a realidade desportiva e promoção da atividade física.
voltar
Até 1 de março
Reino da Diversão no Multiusos de Guimarães
Pista de Gelo, montanha russa, carrosséis e festa do chocolate num megaevento para todas as idades
ler mais
Inscrições abertas
Jornadas de Exercício Físico no Pré e Pós Parto
Tempo Livre promove no dia 7 de março as I Jornadas de Exercício Físico e Saúde no Pré e Pós Parto
ler mais
Inscrições abertas
Formação Executiva para Dirigentes Desportivos
Tempo Livre e Câmara Municipal de Guimarães organizam Curso de Formação para Dirigentes Desportivos
ler mais

Liga Mini 2020
Liga Mini conta com a participação de cerca de 800 atletas dos escalões mais jovens
ler mais
7 de março de 2020
Lucas Lucco em Guimarães
Um dos maiores fenómenos da música atual do Brasil de regresso ao Multiusos de Guimarães
ler mais
13 de março e 17 de outubro de 2020
Rui Sinel de Cordes
Digressão "O Início é o Fim" de Rui Sinel de Cordes com espetáculos agendados para o Multiusos de Guimarães
ler mais
2 de abril
Ana Carolina
Ana Carolina celebra 20 anos de carreira no Multiusos de Guimarães com o espetáculo da digressão "Fogueira em Alto Mar"
ler mais
16 de maio
Tony Carreira - Tour "Estou aqui"
Tony Carreira regressa ao Multiusos de Guimarães com o espetáculo da Tour "Estou aqui"
ler mais
2019
Multiusos de Guimarães bateu recorde
Superado em 2019 o recorde de número de eventos realizados num só ano
ler mais

Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes
Especialistas europeus participaram em Guimarães no Seminário Internacional “Cidades Ativas, pessoas (mais) Felizes”
ler mais

Guimarães promove envelhecimento ativo
Escola de Medicina da Universidade do Minho elabora estudo para avaliar projeto “Vida Feliz”
ler mais
Gala do Desporto
Guimarães distinguiu mérito desportivo
Gaspar Gonçalves distinguido com o prémio "Homenagem" e Gustavo Castro com o prémio "Carreira". Atribuídas 5 bolsas de formação
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz