registe-se
recuperar password

Guimarães Legends
Velhas glórias do desporto vimaranense reencontraram-se no pavilhão Almor Vaz / Inatel

Velhas glórias do desporto vimaranense reencontraram-se no dia 23 de setembro, no pavilhão Almor Vaz / Inatel, para a sexta edição do “Guimarães Legends”.
Alguns dos mais emblemáticos jogadores, dirigentes, treinadores e massagistas de andebol, voleibol e basquetebol que representaram clubes de Guimarães juntaram-se para celebrar o desporto no Pavilhão Almor Vaz / Inatel, considerado um equipamento desportivo de referência na cidade e aquele que, após a sua abertura nos anos 60, permitiu um crescimento significativo da prática desportiva de competição e de lazer.
“Guimarães Legends” é uma iniciativa da Tempo Livre que tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, tendo contado com a presente de atletas de várias modalidades, incluindo o Presidente da Federação de Andebol de Portugal, e do Vice-Presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães Amadeu Portilha.
Ricardo Paredes, em representação dos atletas, afirmou no decurso da iniciativa que “o Pavilhão Almor Vaz/ Inatel foi palco de momentos marcantes das nossas vidas e do desporto vimaranense. Foram momentos de alegria, momentos de tristeza e frustração, momentos de esforço e superação e também momentos de glória. Aqui tivemos a oportunidade - não apenas de praticar desporto - mas também de contactar com valores como os da ética, da saúde, da cooperação, do respeito, da amizade, da justiça e da multi-culturalidade. Aqui aprendemos a ganhar mas também aprendemos a perder naquele que foi um percurso que nos fez crescer enquanto cidadãos”. “O pavilhão do Inatel e, depois, muitos outros novos pavilhões na nossa cidade foram cenário de memoráveis realizações desportivas que se mantêm na nossa memória como referências incontornáveis”, salientou Ricardo Paredes lembrando que o Guimarães Legends pretende “celebrar o desporto”, “lembrar e reconhecer tudo aquilo que de positivo o desporto nos proporcionou”, “tudo aquilo que demos em prol do desenvolvimento desportivo” e “homenagear todos aqueles que – não estando aqui presentes – fazem parte da história do pavilhão do Inatel, da história do desporto vimaranense e da história das nossas vidas”. “Estamos a homenagear todos os atletas, treinadores, dirigentes, agentes desportivos, seccionistas, árbitros, - e por que não – os próprios vimaranenses que com o seu entusiasmo nas bancadas ajudaram a construir uma história que nos orgulha”, referiu Ricardo Paredes concluindo que “o reconhecimento no desporto é feito essencialmente com aplausos, por isso com um enorme aplauso agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do desporto em Guimarães.
A iniciativa pretendeu igualmente homenagear a determinação dos atletas que não se deixam vencer pela idade e que mantêm acesa a chama da paixão desportiva, e não apenas nas suas modalidades e clubes de origem.
Entre as 14h30 e as 20 horas foram promovidos jogos de basquetebol, voleibol e andebol, encerrando a iniciativa com um jantar de confraternização.
Está já marcada novo reencontro para 22 de setembro de 2018, para a 7ª edição do Guimarães Legends.

voltar
22 de outubro
O Mundo da Sara
Musical infanto-juvenil com passagem garantida pelo Multiusos de Guimarães
ler mais
28 e 29 de outubro
Expo Clássicos 2017
Carros com história de regresso ao Multiusos para a décima edição da Expo Clássicos. Estão abertas as inscrições de expositores
ler mais
2 de dezembro
Carminho canta Tom Jobim
Com a participação especial de Marisa Monte e da Banda Nova, Carminho atua no Multiusos de Guimarães
ler mais
7 de dezembro
UHF - Sinfónico
Os UHF sobem ao palco do Multiusos de Guimarães com a Orquestra Nacional de Jovens, sob a direção do Maestro Cristiano Silva
ler mais
Guimarães
Exame médico-desportivo
Centro de Medicina Desportiva de Guimarães (CMAD) promove prática desportiva em segurança
ler mais
23 de dezembro (11 e 15 horas)
Panda e os Caricas - O Musical
Novo espetáculo infantil "Panda e os Caricas" apresentado no Multiusos de Guimarães
ler mais
2018
Multiusos acolhe a final do Festival da Canção
Representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2018 será escolhido no Multiusos de Guimarães
ler mais

Gonça venceu os Jogos da Comunidade
Pista de Atletismo Gémeos e Scorpio acolheram a grande final dos Jogos da Comunidade 2017
ler mais
Gala do Desporto
Guimarães distinguiu mérito desportivo
Gala do Desporto de Guimarães homenageou António Silva, Allan Cocato, Nelson Silva e os adeptos do Vitória Sport Clube
ler mais
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz