registe-se
recuperar password
Tempo Livre
Actuando no âmbito da gestão do parque desportivo municipal e do fomento e incentivo da prática desportiva no Concelho de Guimarães, a Tempo Livre desenvolve vários projectos que visam a concretização dos seus objectivos.

A par da gestão do parque desportivo municipal, a Tempo Livre atua no âmbito do fomento e incentivo da prática desportiva no Concelho de Guimarães, privilegiando a igualdade de oportunidades do acesso ao desporto não competitivo, desenvolvendo projetos de animação sócio desportiva e de ocupação dos tempos livres e de lazer.

A Tempo Livre gere ainda administrativamente o CMAD - Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, um serviço inovador e pioneiro no País, vocacionado para todos desportistas, estejam ou não integrados no sistema federado e/ou no escolar, que foi reconhecido como uma extensão dos Centros de Medicina Desportiva do IPDJ.

A Tempo Livre tem procurado desenvolver processos de gestão rigorosos e equilibrados que permitam, fundamentalmente, rentabilizar os espaços de uma forma continuada, manter e melhorar a qualidade das instalações e dos serviços prestados, promover a sua atratividade (consolidando uma centralidade que coloca Guimarães na rota dos grandes e médios eventos) e contribuir para o desenvolvimento da prática desportiva.

Proporcionando condições para a prática de novas modalidades e auxiliando a sua implementação no concelho, a Tempo Livre esteve na génese de projetos de Râguebi, Patinagem Artística, Corfebol, Speedminton e Futsal Feminino, contribuindo não apenas para o incentivo à sua prática como para a formação de grupos e clubes que passaram a assumir as condições para a sua prática nas perspetivas de lazer e de competição.

Ao longo da sua existência, a Tempo Livre afirmou-se como um modelo de gestão de referência a nível nacional e europeu, sendo frequentemente apontada como um bom exemplo em termos de gestão de instalações desportivas, organização de eventos, promoção e dinamização da prática desportiva, gestão de Centro de Medicina Desportiva e de promoção da formação e do conhecimento.

voltar
Relatório de Actividades e Contas 2016 Plano de Actividades e Orçamento 2017 Plano de Actividades e Orçamento 2016
Relatório de Actividades e Contas 2015 Plano de Actividades e Orçamento 2015 Relatório de Actividades e Contas 2014
Plano de Actividades e Orçamento 2014 Relatório de Actividades e Contas 2013 Plano de Actividades e Orçamento 2013
Relatório de Actividades e Contas 2012 Plano de Actividades e Orçamento 2012 Relatório de Actividades e Contas 2011
Plano de Actividades e Orçamento 2011 Relatório de Actividades e Contas 2010 Plano de Actividades e Orçamento 2010
Número de trabalhadores em exercício de funções, desagregado segundo a modalidade de vinculação Contrato Programa Tempo Livre Parecer do Revisor Oficial de Contas
Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas Estatutos Tempo Livre
 
Design por Martino & Jaña Design | Desenvolvido por Webprodz