EN PT
EN PT
voltar

7th TAFISA World Sports for All Games – Guimarães presente na conferência Internacional

A Tempo Livre, através do Centro de Estudos do Desporto, representa Guimarães na conferência internacional integrada no âmbito do programa do 7º TAFISA World Sports for All Games (Jogos TAFISA), e que tem Lisboa como cidade anfitriã da edição 2021.

Numa iniciativa do comité organizador e da TAFISA, a conferência internacional decorre em regime virtual devido às restrições impostas pela situação de pandemia e apresenta um programa temático centrado nos benefícios do desporto para todos.

A diretora do Centro de Estudos do Desporto, Paula Nogueira, em representação da Tempo Livre, é oradora no painel dedicado ao “Desporto e atividade física em ambientes de património cultural”. São também oradores na sessão Dato’ Sarjit Singh, presidente do Malaysian Leisure & Recreation Council (Malásia) e Cristina Vasilescu, do Institute for Social Research (Itália).

Os Jogos TAFISA, decorrem de 18 a 24 de junho e são comparados aos jogos olímpicos do desporto para todos, por reunirem, num só evento, dança, jogos, cultura e diversão, num registo de convívio e promoção da paz global.

As diferentes delegações, vindas de todo o mundo, são desafiadas a demonstrar os seus jogos e desportos tradicionais e modernos, mas desta vez estarão presentes à distância, em demonstrações a exibir nas plataformas digitais.

Em circunstâncias normais, os Jogos TAFISA atraem até 50 mil participantes e visitantes de mais de uma centena de países e contam com o patrocínio do Comité Olímpico Internacional e da UNESCO.

Para saber mais sobre os Jogos TAFISA Lisboa 2021:

Assista em direto:

Tempo Livre © 2021. All Rights Reserved. Created by Design Me