EN PT
EN PT

TEMPO LIVRE

Criada por iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães, e constituída por escritura pública em 22 de janeiro de 1999, a Tempo Livre é uma régie-cooperativa que tem como missão promover a atividade física e o desporto para todos.

A par da gestão do parque desportivo municipal, a Tempo Livre atua no âmbito do fomento e incentivo da prática desportiva no Concelho de Guimarães, privilegiando a igualdade de oportunidades no acesso ao desporto não competitivo, desenvolvendo projetos de animação sócio desportiva e de ocupação dos tempos livres e de lazer.

A Tempo Livre gere ainda administrativamente o CMAD – Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, um serviço inovador e pioneiro no País, vocacionado para todos desportistas, estejam ou não integrados no sistema federado e/ou no escolar, que foi reconhecido como uma extensão dos Centros de Medicina Desportiva do IPDJ. Proporcionando condições para a prática de novas modalidades e auxiliando a sua implementação no concelho, a Tempo Livre esteve na génese de projetos de Râguebi, Patinagem Artística, Corfebol, Speedminton e Futsal Feminino.

Ao longo da sua existência, a Tempo Livre afirmou-se como um modelo de gestão de referência a nível nacional e europeu, sendo frequentemente apontada como um bom exemplo em termos de gestão de instalações desportivas, organização de eventos, promoção e dinamização da prática desportiva, gestão de Centro de Medicina Desportiva e de promoção da formação e do conhecimento.

Reproduzir vídeo

Missão

A Tempo Livre tem como missão:

Generalizar o acesso à prática desportiva informal e regular oferecendo serviços e atividades de qualidade, sensibilizar a comunidade para os benefícios de uma vida ativa e saudável, promover o desporto e a atividade física, aumentar os índices de participação desportiva no concelho de Guimarães;

Gerir o património desportivo municipal sob sua responsabilidade;

Avaliar e monitorizar atividades e serviços promotores da Atividade Física e do Desporto para Todos, assegurando um trabalho de investigação e estudo do fenómeno desportivo no concelho de Guimarães.

Visão

Afirmação da Tempo Livre como uma entidade de referência nacional e reconhecida internacionalmente pelas suas boas práticas na promoção do desporto para todos, atividade física, saúde e bem-estar.

Valores

O referencial de valores da Tempo Livre determina a forma como se direciona para o futuro e identifica a trajetória do seu trabalho. Resume as motivações, estabelece a matriz de atitudes e crenças, valoriza a importância do serviço que é prestado e faz concordar a atuação individual dos colaboradores com os padrões exigidos pela Tempo Livre no seu quotidiano.

Segurança

Confiança

Educação

Saúde

Transparência

Ética

Qualidade

Profissionalismo

Experiência

Cooperação

Inovação

Responsabilidade

 

Tempo Livre © 2021. All Rights Reserved. Created by Design Me