A segunda reunião do consórcio internacional SPACHE – Sport and Physical Activity in Cultural Heritage Environments, coordenado pela Tempo Livre através do CEDG (Centro de Estudos do Desporto de Guimarães), realiza-se este mês de setembro na cidade de Gargnano, em Itália.
Durante três dias serão discutidos documentos fundamentais do projeto, nomeadamente as linhas orientadoras dos programas pilotos e os planos de ação para os meses que seguem.
Recordemos que, na primeira fase do projeto, já foram identificadas boas práticas sobre a relação entre o património e o desporto e também já foi feita a revisão de literatura e estado da arte sobre o tema.
O projeto SPACHE tem por objetivo promover a atividade física e o desporto aproveitando recursos do ambiente cultural e patrimonial como alavancas para o envolvimento e participação das pessoas.
A coordenação está a cargo da Tempo Livre e envolve a Câmara Municipal de Guimarães, e mais sete parceiros da Alemanha, Eslovénia, Itália, Países Baixos e França.