EN PT
EN PT
voltar

Walking Football arranca com clubes dos Nacionais envolvidos

O Walking Football ou Futebol a Passo, é mais uma iniciativa que a Tempo Livre vai lançar entre os meses de setembro e outubro, no âmbito do Projeto Vida Feliz, um projeto de envelhecimento ativo direcionado para a população de Guimarães com idade igual ou superior a 55 anos.

Em 2019, a Tempo Livre decidiu arrancar com a dinamização da modalidade, conseguindo formar um grupo consolidado de praticantes, o que desde logo deixou perceber que num concelho tão marcadamente ligado ao Futebol, esta poderia ser uma modalidade impulsionadora da prática de atividade física regular, junto da população com mais de 55 anos.

Entende-se agora que o efeito desta modalidade junto da população, poderá ser mais expressivo, se o projeto for alargado aos clubes, potenciando a sua implementação social.

Num projeto piloto, que se iniciará na próxima época desportiva (2021 – 2022), a Tempo Livre, em parceria com a AF Braga, decidiu convidar os clubes do concelho de Guimarães, cujas equipas seniores se encontram a disputar competições nacionais.

Em conjunto com os clubes, está a ser ultimado o projeto final, cuja implementação está prevista para outubro de 2021.

Com base neste projeto piloto, será depois desenhado um outro projeto que poderá ser alargado a todos os clubes do concelho, cumprindo a premissa de promoção da atividade física junto da população sénior, numa extensão daquilo que deve ser a missão social dos clubes.

Tempo Livre © 2022. All Rights Reserved. Created by Design Me