EN PT
EN PT
voltar

MIÚDOS ATIVOS – UM PROJETO INOVADOR

É mais um projeto inovador com a marca Tempo Livre, direcionado para as crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos que frequentam IPSS ou Jardins de Infância no concelho de Guimarães.

Com o objetivo de dar resposta a uma necessidade identificada por muitas instituições, ajudando a mitigar os efeitos negativos provocados pelos sucessivos confinamentos a que a sociedade esteve votada e que teve especiais repercussões nesta faixa etária, o projeto “Miúdos Ativos” contempla a dinamização de aulas de atividade física, nas instalações das entidades aderentes, e também a realização de iniciativas complementares de estímulo à prática regular de atividade física.

Coordenado pelos Serviços Desportivos da Tempo Livre, que vão trabalhar em estreita colaboração com a direção pedagógica das diferentes instituições, será definida uma linha orientadora consentânea com as etapas de desenvolvimento das crianças, a que se acrescentam ações formativas e de sensibilização para pais, educadores e auxiliares, sobre a relevância da atividade física e da estimulação motora no desenvolvimento integral das crianças.

Nesta fase inicial do projeto, são já sete as instituições de ensino de Guimarães que aderiram a este projeto, o que releva uma assinalável importância na sua implementação.

Mais informações sobre o projeto poderão ser obtidas através dos seguintes contactos: 253 520 300 ou servicosdesportivos@tempolivre.pt

Tempo Livre © 2022. All Rights Reserved. Created by Design Me