‘Dar Vida à Vida’ chega à Unidade de Reabilitação Cardíaca
Com o novo protocolo, a Tempo Livre aumenta o alcance de uma das suas missões – proporcionar o bem-estar por meio da atividade física adequada. Em setembro, o ‘Dar Vida à Vida’ teve a sua estreia junto dos serviços de oncologia e diabetologia, agora chegou à Unidade de Reabilitação Cardíaca.
No âmbito do protocolo assinado entre a Tempo Livre e o Hospital da Senhora da Oliveira, os utentes da Unidade de Reabilitação Cardíaca vão poder usufruir de aulas de atividade física ministradas por professores qualificados.
Esta iniciativa surge a partir dos Serviços Desportivos da Tempo Livre, que com o projeto ‘Dar Vida à Vida’ pretende contribuir para a melhoria da condição física e psicológica dos utentes que sofram de doença cardíaca.
O diretor dos Serviços Desportivos da Tempo Livre, Pedro Ferreira, explica que o ‘Dar Vida à Vida’ cumpre alguns dos objetivos estabelecidos, uma vez que o projeto tem aumentado o seu alcance social: “é nossa intenção abrir o projeto a doentes que padecem de várias patologias, cumprindo assim uma importante função social”.