Fechar

Oficinas da Aventura

Oficinas da Aventura

Um programa diferenciado, que privilegia as atividades realizadas no exterior, em contacto com a natureza. Direcionado para a faixa etária compreendida entre os 8 e os 16 anos, constituem uma excelente oferta de ocupação dos tempos livres na pausa letiva de verão (29 de junho a 31 de julho).

É um programa alternativo e menos convencional para as crianças e adolescentes que querem conhecer desportos fora do comum. Atividades como a canoagem, orientação, escalada e equitação, jogos ao ar livre e as caminhadas farão, pontualmente, parte da programação semanal destas oficinas.

O programa Oficinas da Aventura tem um custo de 65 euros por semana e por participante, com um desconto de 5 euros por participante para irmãos que coincidam nas mesmas semanas.

 

Consulte o regulamento AQUI

Consulte o guia de inscrição AQUI

Inscrições AQUI

Mais programas e atividades

Dar Vida à Vida

Vida Feliz

Barriguinhas Desportistas

T – Gym

A-Gym

Miúdos Ativos

Liga Neno

Férias Desportivas

AEC ’ S + D. Escolar

Carregar Mais

Dicas e Exercícios

Ética e Desporto Escolar: reflexões necessárias

O uso excessivo de ecrãs entre crianças e adolescentes

Como prevenir lesões – conheça o seu corpo e respeite o tempo

Rotas e circuitos a conhecer em Guimarães

Nunca é tarde para começar: exercício físico depois dos 65 anos

A Importância do Exercício Físico na Gravidez

Notícias

Liga Neno: antigo guarda-redes do Vitória e da Seleção continua a inspirar as novas gerações
Jogou-se, esta quarta-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, casa do Moreirense FC, a Jornada Final da Liga Neno 2026. O torneio, organizado pelo Município de Guimarães e pela Tempo Livre, que valoriza mais o fair play do que os resultados, teve, este ano, um recorde de mais de 800 participantes. Quando se assinalam cinco anos sobre a morte do jogador que dá o nome à Liga, a sua companheira de vida esteve presente na entrega dos prémios.
Jornadas Vida Feliz: mais de 200 pessoas debateram o envelhecimento ativo em Guimarães
Realizaram-se, na manhã desta sexta-feira, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), em Guimarães, as IV Jornadas Vida Feliz, um evento que evento reuniu técnicos municipais e outros profissionais que trabalham com pessoas de idades mais avançadas, numa partilha de boas práticas. O evento foi buscar ao nome – “Vida Feliz” – ao programa de envelhecimento ativo do Município de Guimarães que é dinamizado pela Tempo Livre, envolvendo 1700 pessoas.

Agenda

4 Set

Ivete Sangalo - concerto

14 Jun

Guimarães Caminhamos Juntos - Ponte

Outros Públicos

Oficinas da Aventura